Médicos explicam o que tem mais poder de sedução em ambos os sexos.
No Dia dos Namorados, Bem Estar mostra como paixão mexe com o corpo.
Além de buscarem características diferentes no sexo oposto, homens e mulheres também se sentem atraídos por diferentes fatores – os homens são mais visuais e se atraem mais por imagens e aparências, enquanto as mulheres gostam mais de sons e, por isso, se atraem por um bom papo, como explicaram o endocrinologista Alfredo Halpern e o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto no Bem Estar desta quarta-feira (12).
Se apaixonados, tanto homens como mulheres têm uma substância liberada no cérebro chamada dopamina, um hormônio que ativa o “centro de prazer” e traz a mesma sensação de comer um chocolate, por exemplo.
Segundo o neurologista Tarso Adoni, a paixão pode dar sintomas com mais ou menos intensidade, de acordo com cada pessoa – pode dar calafrios, dor de barriga e as famosas “borboletas no estômago”.
No entanto, assim como o chocolate, a paixão pode ter também prazo de validade. O neurologista explica que, nesse período, a pessoa fica tão focada no parceiro e, quando isso passa, ela começa a perceber os defeitos e problemas que podem levar à relação ao fracasso.


Comentários
Postar um comentário