O Delas conversou com Gleise Santos, manicure do Circus Hair, Daniela Rocha, cabeleireira do Studio W, Valcinir Bedin, tricologista presidente da Associação Brasileira do Cabelo, e com a dermatologista Samar El Harati, do Hospital São Luiz, para descobrir quais são os hábitos que você deve deixar de lado já, para o bem de sua beleza.
DORMIR MAL: Além da aparência cansada, com olheiras, a falta de sono pode engordar. Além disso, aumenta o risco de ter um AVC ou infarto.
ROER UNHA: O hábito pode aumentar o risco de infecções e deformar as unhas e também o dedo, em longo prazo.Além disso, unha roída não é nada bonito.
ESPREMER ESPINHAS: O trauma causado pelos dedos pode causar manchas e lesões, e o contato com dedos sujos pode resultar em infecções e mais espinhas.
TOCAR O ROSTO O TEMPO TODO: Quando você passa a mão no rosto, contamina a pele e aumenta a chance de ter acne e infecções.
ARRANCAR O ESMALTE DAS UNHAS: Ao arrancar o esmalte, parte da camada mais superficial da unha sai junto, o que causa enfraquecimento e deformação.
DORMIR MAQUIADA: Obstrui os poros, causando erupções cutâneas e o aparecimento de cravos. Alergias e terçol também podem ocorrer.
USAR MAQUIAGEM VENCIDA: Se você continua usando o produto depois da data de validade, está correndo o risco de ter dermatites, acne e terçol.

CUTUCAR PELO ENCRAVADO: Você leva elementos estranhos para a região irritada e a inflamação pode se transformar em uma infecção séria.
DORMIR SEM LAVAR O ROSTO: Cria uma camada de sujeira que obstrui seus poros e leva a ao aparecimento de acne, mesmo que você não use maquiagem.
ESFOLIAR DEMAIS: A pele tem um processo natural de renovação. Esfoliar demais acaba afinando a pele, o que a deixa mais sensível a lesões e rugas
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirbjs continua assim.