Uma pesquisa que foi divulgada pelo jornal inglês Dailv Mail, confirma que pelo menos 40% de todos os entrevistados gostaria de ter uma vida sexual melhor.
A pesquisa detectou alguns hábitos que as pessoas tem no dia a dia e que afetam na libido das pessoas, e consequentemente sua vida sexual.
Veja a lista
1) Pés frios : a pesquisa mostrou que 80% das mulheres conseguiam atingir o orgasmo quanto estavam usando meias. Quando os pés estavam nus, o porcentual caiu para 50%. De acordo com o especialista, isso tem relação com a necessidade de sentir segurança e conforto. As áreas do cérebro responsáveis pela ansiedade e medo precisam estar desativadas para uma mulher atingir o clímax.
2) Medicamentos : medicamentos que contém finasterida, popular ingrediente para tratar a calvície, podem interferir na produção de testosterona e afetar a libido e a capacidade de ereção. De acordo com a pesquisa, os efeitos podem continuar até 40 meses após o homem parar de tomar o medicamento.
3)Cheiros: o cheiro tem relação com a libido e a habilidade de atrair e de ser atraído. Homens com anosmia (incapacidade de sentir cheiros) têm menos parceira sexuais ao longo da vida
4) TV no quarto : aquele ditado popular que diz que quando um casal tem muitos filhos é porque não tem televisão, parece ter um fundo de verdade. A pesquisa revelou que manter televisão no quarto reduz pela metade o número de relações sexuais. Os principais culpados são os filmes violentos e os reality shows.
5) Cama bagunçada : principalmente para as mulheres, um ambiente mal-arrumado pode comprometer a capacidade de sentir interesse sexual.
6) Anticoncepcional : estudos mostram que o uso de pílulas anticoncepcionais pode estar ligado à redução da libido.
7) Problemas na gengiva: homens com problemas na gengiva têm trêz vezes mais chancer de sofrer de disfunção erétil
O que acharam?
Comentários
Postar um comentário